Frota de Aeronaves​

Com uma diversificada frota de aeronaves ultraligeiras a Aerolazer permite-lhe que conheça a Aviação de Lazer em pleno.

Dynamic WT9

Dynamic WT9

Pelo seu desenho moderno, aerodinâmico e pelos materiais utilizados na sua construção, compósito de carbono possibilitando uma elevada robustez com baixo peso, o WT9 foi o primeiro ultraleve a nível mundial a ser alvo de uma investigação aeroelástica completa.  

É, na opinião de muitos pilotos, o melhor avião desportivo de lazer da atualidade e apresenta duas versões, trem fixo ou retrátil (por operação hidráulica), com uma inexcedível qualidade de construção. 

A longa lista de equipamento opcional permite aos seus proprietários satisfazer todos os seus requisitos individuais. 

Para quem gosta de performance, conforto, segurança e autonomia, o Dynamic WT9 permite-lhe uma experiência única de voo.

A Aerospool é atualmente a fábrica mais respeitada na aviação desportiva/lazer mundial pela qualidade de construção e desempenho das suas aeronaves, comprovado pelos seus mais de 750 aviões a voar por todo o mundo.

  • Cruzeiro – 250km/h
  • Velocidade mínima – 65km/h
  • Tipo de combustível – super 95 oct / 98 oct / 94 oct Avgas
  • Capacidade da bagageira – 2 X 20kg
  • Envergadura – 9 mts
  • Comprimento – 6,40 mts
  • Altura – 2 mts
  • Largura da cabine – 1,15 mts
  • Peso em vazio – 259 kgs (em versão base)

Skyranger VMax e VFun

O Skyranger, na sua versão original, V-FUN nasceu em 1990. Desde então tem tido várias evoluções mantendo sempre o mesmo desenho base bem como as principais características de segurança de voo, conforto, rapidez dentro da sua classe e baixo custo de operação.

De construção original francesa, após o falecimento do seu anterior proprietário, foi adquirida pala inglesa FLYLIGHT sediada no aeródromo de Sywell, Inglaterra.

É vendido em kit e a RA Técnica é a empresa autorizada em Portugal para a sua montagem.

A sua construção é feita em tubos de alumínio, formando uma treliça e coberto por Dacron. 

Atualmente existem 2 opções, SWIFT 2 e NINJA.

A Aerolazer dispõe de dois Skyranger, um V-MAX e outro SWIFT, para instrução e manutenção de proficiência. 

  • Cruzeiro – 150 km/h
  • Velocidade mínima – 65km/h
  • Tipo de combustível – super 95 oct / 98 oct / 94 oct Avgas
  • Capacidade da bagageira – 20kg
  • Envergadura – 8,9 mts
  • Comprimento – 5,70 mts
  • Altura – 2,55 mts
  • Largura da cabine – 1,05 mts
  • Peso em vazio – 215 kgs (em versão base)

Auto Giro MTO Sport​

A AutoGyro GmbH é a líder mundial no desenvolvimento, produção e distribuição de Autogiros.

A empresa foi criada em 1999, especialista em equipamentos aeronáuticos tendo sempre crescido de forma constante e sustentável. 

A partir de 2007, a AutoGyro GmbH iniciou a produção do seu primeiro modelo, o Mto Sport 03. Em 2009 substitui este modelo pelo AutoGyro Mto Sport 2010.

Conta com uma equipa de 100 especialistas e engenheiros altamente qualificados que asseguram uma qualidade de construção exemplar garantindo um prazer enorme em segurança de voo nas suas mais de 3000 máquinas vendidas um pouco por todo o mundo, desde a China, Mongólia, USA, Austrália, Namíbia, África do Sul, Japão, Suécia, entre outros.

Atualmente produz o Mto Sport 2010, Mto sport 2017, calidus e Cavalon sendo que a capacidade de produção é de 1 unidade/dia.

  • Sem perda, sem “tailspin
  • Pequenas distâncias para descolagem (entre 10 e 70 mts) 
  • Praticamente sem distância mínima para aterragem
  • Muito baixa velocidade de voo autorizada
  • Poucos procedimentos de voo requeridos
  • Espaço de hangaragem mínimo
  • Mesmo com ventos e turbulência fortes, mantêm conforto e segurança de voo
  • Muito confortáveis em voo
  • Ampla faixa de velocidades utilizáveis
  • Cerca de 10% ou menos do custo de operação de um pequeno helicóptero
  • Tipo de combustível – super 95 oct / 98 oct / 94 oct Avgas
  • Capacidade da bagageira – 10kg
  • Diâmetro do rotor 8mts ou 8,4 mts

Um “voo de contacto” é um voo de divulgação da modalidade em que se tem um contacto inicial com a aeronave ultraligeira, independentemente de se ter ou não experiência de voo anterior.