Frota de Aeronaves
Com uma diversificada frota de aeronaves ultraligeiras a Aerolazer permite-lhe que conheça a Aviação de Lazer em pleno.
Dynamic WT9
Pelo seu desenho moderno, aerodinâmico e pelos materiais utilizados na sua construção, compósito de carbono possibilitando uma elevada robustez com baixo peso, o WT9 foi o primeiro ultraleve a nível mundial a ser alvo de uma investigação aeroelástica completa.
É, na opinião de muitos pilotos, o melhor avião desportivo de lazer da atualidade e apresenta duas versões, trem fixo ou retrátil (por operação hidráulica), com uma inexcedível qualidade de construção.
A longa lista de equipamento opcional permite aos seus proprietários satisfazer todos os seus requisitos individuais.
Para quem gosta de performance, conforto, segurança e autonomia, o Dynamic WT9 permite-lhe uma experiência única de voo.
A Aerospool é atualmente a fábrica mais respeitada na aviação desportiva/lazer mundial pela qualidade de construção e desempenho das suas aeronaves, comprovado pelos seus mais de 750 aviões a voar por todo o mundo.
- Cruzeiro – 250km/h
- Velocidade mínima – 65km/h
- Tipo de combustível – super 95 oct / 98 oct / 94 oct Avgas
- Capacidade da bagageira – 2 X 20kg
- Envergadura – 9 mts
- Comprimento – 6,40 mts
- Altura – 2 mts
- Largura da cabine – 1,15 mts
- Peso em vazio – 259 kgs (em versão base)
Skyranger VMax e VFun
O Skyranger, na sua versão original, V-FUN nasceu em 1990. Desde então tem tido várias evoluções mantendo sempre o mesmo desenho base bem como as principais características de segurança de voo, conforto, rapidez dentro da sua classe e baixo custo de operação.
De construção original francesa, após o falecimento do seu anterior proprietário, foi adquirida pala inglesa FLYLIGHT sediada no aeródromo de Sywell, Inglaterra.
É vendido em kit e a RA Técnica é a empresa autorizada em Portugal para a sua montagem.
A sua construção é feita em tubos de alumínio, formando uma treliça e coberto por Dacron.
Atualmente existem 2 opções, SWIFT 2 e NINJA.
A Aerolazer dispõe de dois Skyranger, um V-MAX e outro SWIFT, para instrução e manutenção de proficiência.
- Cruzeiro – 150 km/h
- Velocidade mínima – 65km/h
- Tipo de combustível – super 95 oct / 98 oct / 94 oct Avgas
- Capacidade da bagageira – 20kg
- Envergadura – 8,9 mts
- Comprimento – 5,70 mts
- Altura – 2,55 mts
- Largura da cabine – 1,05 mts
- Peso em vazio – 215 kgs (em versão base)
Auto Giro MTO Sport
A AutoGyro GmbH é a líder mundial no desenvolvimento, produção e distribuição de Autogiros.
A empresa foi criada em 1999, especialista em equipamentos aeronáuticos tendo sempre crescido de forma constante e sustentável.
A partir de 2007, a AutoGyro GmbH iniciou a produção do seu primeiro modelo, o Mto Sport 03. Em 2009 substitui este modelo pelo AutoGyro Mto Sport 2010.
Conta com uma equipa de 100 especialistas e engenheiros altamente qualificados que asseguram uma qualidade de construção exemplar garantindo um prazer enorme em segurança de voo nas suas mais de 3000 máquinas vendidas um pouco por todo o mundo, desde a China, Mongólia, USA, Austrália, Namíbia, África do Sul, Japão, Suécia, entre outros.
Atualmente produz o Mto Sport 2010, Mto sport 2017, calidus e Cavalon sendo que a capacidade de produção é de 1 unidade/dia.
- Sem perda, sem “tailspin”
- Pequenas distâncias para descolagem (entre 10 e 70 mts)
- Praticamente sem distância mínima para aterragem
- Muito baixa velocidade de voo autorizada
- Poucos procedimentos de voo requeridos
- Espaço de hangaragem mínimo
- Mesmo com ventos e turbulência fortes, mantêm conforto e segurança de voo
- Muito confortáveis em voo
- Ampla faixa de velocidades utilizáveis
- Cerca de 10% ou menos do custo de operação de um pequeno helicóptero
- Tipo de combustível – super 95 oct / 98 oct / 94 oct Avgas
- Capacidade da bagageira – 10kg
- Diâmetro do rotor 8mts ou 8,4 mts
Um “voo de contacto” é um voo de divulgação da modalidade em que se tem um contacto inicial com a aeronave ultraligeira, independentemente de se ter ou não experiência de voo anterior.